sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sistema de Gestão Ambiental - SGA


Um sistema de gestão ambiental oferece otimização de gastos com recursos naturais e, consequentemente, de recursos financeiros. Pode ser realizado para prestadores de serviço, como também para indústrias, com ou sem a busca pela certificação ISO 14001.
Metodologia:
Levantamento de aspectos e impactos ambientais e assessoria para implantação de ações visando melhoria de desempenho. Foco em água, energia, resíduos, produtos, embalagens, fornecedores, conformidade legal, controle de documentação e licenças, fontes de emissão de CO2, entre outros.
Desenvolvimento de planos de ação, elaboração de procedimentos para cada departamento ou funções, busca por produção mais limpa e monitoramento através de indicadores.
Proposição de ações de melhoria socioambiental e redução de impactos.
Ferramenta on line onde ocorre o monitoramento de todo o andamento do projeto de gestão ambiental. O cliente tem controle remoto, 24 horas, de seus aspectos ambientais, impactos e medidas de minimização, assim como controle de licenças, legislações aplicáveis e comunicação com os órgãos ambientais.
Preparação para a certificação ambiental ISO 14001 e acompanhamento até a obtenção da certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário