segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ECO_BAHIA o mais novo instituto de desenvolvimento na costa do dendê


O INSTITUTO ECOLOGICO DE PRESEVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE (ECO BAHIA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de direito privado, de caráter social, cultural, ambiental, educativo, técnico, consultivo e filantrópico, fundada em 18 de julho de 2011. É constituída por membros interessados na promoção da cultura e na proteção do meio ambiente como instrumentos de fortalecimento da cidadania, de transformação social e de busca do desenvolvimento sustentável, a partir de ações isoladas ou em parcerias com instituições públicas e privadas, tendo como foco a divulgação, promoção e preservação do patrimônio sócio econômico e cultural e imaterial expresso em monumentos, lugares, grupos e comunidades de relevante interesse sócio-cultural, bem como a proteção do meio ambiente natural e em transformação. 

INSTITUTO ECOLOGICO DE PRESEVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE não distribui entre os seus associados e colaboradores, diretores, prestadores de serviços, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidas mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social ou em projetos que venham a melhorar a qualidade de vida de comunidades de relevante interesse sócio-cultural. 

PPossui sede e administração na cidade de ITUBERÁ , à Rua LOTEAMENTO SANTO ANDRÉ, Nº. 398. Cidade, assim como seu foro jurídico também nesta Comarca, Estado de Bahia.
 Sua área de ação abrange todo o território nacional, podendo abrir escritórios e unidades operacionais em qualquer ponto do território nacional.
No desenvolvimento de suas atividades, o INSTITUTO ECOLOGICO DE PRESEVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de etnias, cor, gênero, religião, político-partidárias,e  sexualidade  inclusive nas suas dependências ou em seu quadro social. 

OINSTITUTO ECOLOGICO DE PRESEVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE (ECO-BAHIA) se dedica às suas atividades por meio de ações sócio-culturais e ambientais, através da realização de programas, projetos, cursos, oficinas, consultorias, produções artísticas e literárias, viabilizados a partir de recursos próprios ou da doação ou repasse de recursos físicos, humanos e financeiros, advindos de organizações sem fins lucrativos, órgãos do setor público, empresas privadas e pessoas físicas, ou ainda por meio da prestação de serviços voluntários.