segunda-feira, 4 de julho de 2011

RESPOSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

No intuito de estimular a responsabilidade social empresarial, uma série de instrumentos de certificação foram criadas nos últimos anos. O apelo relacionado a esses selos ou certificados é de fácil compreensão. Num mundo cada vez mais competitivo, empresas vêem vantagens comparativas em adquirir certificações que atestem sua boa prática empresarial. A pressão por produtos e serviços socialmente corretos faz com que empresas adotem processos de reformulação interna para se adequarem às normas impostas pelas entidades certificadoras.
Entre algumas das certificações mais cobiçadas atualmente enumeramos as seguintes:
Selo Empresa Amiga da Criança. Selo criado pela Fundação Abrinq para empresas que não utilizem mão-de-obra infantil e contribuam para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.
ISO 14000. O ISO 14000 é apenas mais uma das certificações criadas pela International Organization for Standardization (ISO). O ISO 14000, parente do ISO 9000, dá destaque às ações ambientais da empresa merecedora da certificação.
AA1000. O AA1000 foi criada em 1996 pelo Institute of Social and Ethical Accountability. Esta certificação de cunho social enfoca principalmente a relação da empresa com seus diversos parceiros, ou “stakeholders”. Uma de suas principais características é o cárater evolutivo já que é uma avaliação regular (anual).
SA8000. A “Social Accountability 8000” é uma das normas internacionais mais conhecidas. Criada em 1997 pelo Council on Economic Priorities Accreditation Agency (CEPAA), o SA8000 enfoca, primordialmente, relações trabalhistas e visa assegurar que não existam ações anti-sociais ao longo da cadeia produtiva, como trabalho infantil, trabalho escravo ou discriminação.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A EMPRESA DIGITAL, lembra que os problemas é para seres resolvidos  e não para ser escondidos DE BAIXO DO TAPETE, então nos podemos resolver os seus podemos fazer uma consultoria em sua empresa, ou  projetos para desevove-la  ou em outros setores  como:

trabalhamos com instituição privas, prefeitura, câmara de vereadores e institutos

Construímos implantamos e coordenamos, projetos, curso, palestra, capacitação, e assessoria
  
A nossa empresa pode da a sua, agora a grande atenção nossa são os projetos sociais a exemplo do projeto:
CONSTRUINDO CIDADANIA ATRAVÉS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Cooperativa costa do Dendê
eco- Bahia

A Agro industrial, Hotel jerusalém,  mercado Bom preço, Vereador Ronaldo Teixeira  são nosso parceiro dentre outras  nos apoia, e vamos mostrar a nossa força, que somos  capazes de fazer muito com pouco dinheiro.

      

                                                                                                  


EMPRESA AGRO UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE PENSA NO FUTURO

Agro Industrial Ituberá ltda., coube a esta empresa o desafio de ser a pioneira no beneficiamento da borracha natural sustentável no estado da Bahia. De lá para cá, a Agro Ituberá implantou uma política de apoio de estimulo permanente aos seringalistas da região, especialmente aos pequenos e médios produtores, que lhe garantem um modelo de relação em parcerias consolidadas.
A Agro, também foi a primeira a ousar na proposta de plantios consorciados sistema agro florestal ,uma sistema sustentável, pensando em economia e conservação das propriedade física é química do solo.
Na década de 80 começou a plantar seringueira  com cacau, contrariando todas as opiniões e recomendações  técnicas de instituição renomada  da época. Atualmente este método é bastante difundido,  a empresa estava (10) anos a frente, hoje investimos no futuro, em tecnologia de ponta para avançarmos, ainda mais, hoje investimos , em  primeiro lugar no meio ambiente em o bem estar dos funcionário, dando qualidade e  condições de trabalho.
Ainda no campo da responsabilidade econômica, e ambiental a Agro Ituberá iniciou uma nova fase a partir de 2001. A empresa modernizou toda sua planta industrial tornando-se mais competitiva no mercado globalizado.
 
RESPONSABILIDADEAMBIENTAL

Preocupada em manter o equilíbrio ambiental, apoiando  os projetos de varias entidades e incentivado. Mostramos-nos na prática o quanto pensamos e investimos no futuro.  O projeto da empresa e moderno  e arojado,  vamos sem sobra de duvida avançar muito mais, vamos se tornar conceito em tecnologia ambiental, satisfazer as necessidade das presentes e futuras gerações, gerar emprego e renda sustentável, dentro de nossa organização todos  trabalhamos unidos, dado as mãos crescendo juntos a cada dia. Mais sempre com muita responsabilidade social, econômica, ecológica e cultural.