sábado, 16 de junho de 2012

A falsa alegria do povo





A falsa alegria x falsa democracia capitalista


A falsa alegria do cidadão, ela é fruto da democracia opressiva, assim a oligarquia predomina sobre a liberdade constitucional de uma sociedade que é corrompida pelas vantagens do imediatismo.

A política é a traiçoeira falsidade do ser humano, nos omitimos, mentimos para nos mesmo, no íntimo, sabemos que nada tá certo, o que vai bem, e que  está tudo errado.   A forca transcendental da esperança vive dentro de cada um, e espera que o bem vença  sobre o mal. Contudo  a força da opressão do poder oligárquico, aliena o pensamento critico do cidadão pensante, e  apenas por migalhas e por vantagens ele é dominado.  

A opressão ela é fruto de um conjuntos de fatores e valores sócio culturais, herdado historicamente geneticamente  do DNA da cultura opressiva econômica  do poderio financeiro do coronéis. Mais hoje no século XXI com a informação do direito do cidadão e a transformação da sociedade e do conhecimento do ser humano, e a alienação é desculpas da manipulação da mídia com falsidade informativa  e da ludibriarão da promessa da mudança e da oportunidade de se dá bem sem fazer nada ,  onde eu finjo, que trabalho e eles finge  que paga.

Senador Cristóvão Buarque em seus memoráveis discurso fala sobre a crises, uma das piores estamos vivendo no Pais, a falta de ética, a crise a qual Agusto Cury comenta ela é existencial,  a qual tenho percebido  é a falta de valores morais.

Desculpas meus amigos por te incomodar por um texto tão sem sentido, mais leia novamente, entenderam minhas simples palavras, vamos em frente, a educação é um processo lento, que sabe o ser humano muda em quanto é tempo. no entanto sabemos da  grande inércia da convergência de forças corruptas articula contra estas mudanças.

A raiz do problema está sendo maquilada por que  temos paradigma tão grande que ninguém consegue resolver , só apenas prometer, então vamos todos juntos  unidos fazer uma grande mudança, neste mundo tão complexo, enraizando pela corrupção e hereditarizado pela soberania da oligarquia opressiva dos coronéis.

Penso logo existo “René Descartes” com diziam um grande pensador, guardo este pensamento holístico que me vem influenciado baste  e outros  teóricos renomado, digo com toda certeza, que este sistema está em seu período final, o sistema capitalista está falido, sistema defeituoso, corrompido pela deficiência dos políticos, onde a corrupção é inerente ao cargo público eletivo, sendo uma ferramenta eficiente para o loteamento de cargos sem a devida competência técnica administrativa.

Portanto a falta de ética é de valores morais, enraizado pela  cultura do neo liberalismo, onde todos entra no governo para se darem bem, não para fazerem a diferença. Não posso ver tudo isso, em minha frente e ficar de olho fechado, vamos Lá meu povo, fazer justiça com o nosso maior poder, que é o nosso dedo mágico, com diz a música apena um toque, e você faz a diferença.



Texto filosófico:

Ricardo Pereira