terça-feira, 5 de julho de 2011

METODOLOGIA



Sensibilização em sala de aula;
Discussão dialógica;
Dinâmica de grupo;
Atividade em sala;
Visita técnica;
Prática no campo;
Elaboração de projetos;
Aplicando na comunidade.
Tcc

ECO - MARKETING


Oferecemos aos colaboradores por grau de importância.
·         Certificado de responsabilidade social e ambiental assinado pelo responsável do curso;
·         Divulgação de suas marcas no blog/ sites com textos interessantes;
·         Divulgação na estampa da mídia;
·         Foto com alunos no outdoor e a marca empresa;
·         Foto com professores e a marca;
·         Todas as marcas no material didático do curso;
·         Duas bolsas de estudo para empresa indicar um funcionário;
·         Nota Fiscal - Dedução do imposto de renda com o valor da nota recebido.

SEJA NO PARCEIRO

PÚBLICIDADE  MARKETING  E PROPAGANDA


JUSTIFICATIVA

Cursos e capacitação de mão de obra especializada, fez necessária a implantação de cursos de extensão presencial no município voltado para o desenvolvimento sustentável. É SENHOR dizer para  que  preencha esta lacuna  foi formatado e configurado  um curso para atender especificações de ensino superior, principalmente  para  aluno de graduação a distância.  Este curso também é apropriado para profissionais de diversa área que esteja atuando na área de meio ambiente, e que deseja se atualizar com estes conhecimentos. O curso caracteriza interdisciplinar, tratarmos de vários temas com enfoque direcionado para comunidades carentes e ambientes interessante. Aula de campo, visitas técnica, projetos, e outras práticas não especificadas.   O curso traz conteúdo científico, conduz para o ambiente e busca construir conhecimento no ensino - aprendizagem utilizando técnica inovadora praticada em in-loco vivendo tudo isso em comunidade especificada e aplicando na comunidade seus projetos. Mas o importante é construir cidadania responsabilidade da importância  do meio ambiente  o qual nós vivemose também as comunidades, podendo cada um fazer sua parte como  especifica o Art. 225 da lei federal.  Trazendo um grande saber da faculdade ou em outros ambientes, o curso de desenvolvimento sustentável forma aluno para atender profissionalmente a sociedade, tendo grande contribuiçãopara o poder público.
E assim todos os envolvidos são autores do curso podendo opinar e contribuir, e até questionar sendo indispensável para construção do conhecimento. E justo que colegas, empresas, professores, e convidados tenha a oportunidade de contribuir com a sociedade, aja visto que pela grande necessidade podemos aproveitar estes profissional ou seus projetos utilizando dentro das próprias organizações, governo, empresa,e associações.




desenvolvimento sustentável

No desenvolvimento sustentável procuramos a satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, social e econômica e analisar fatores físico, químicos e biológicos isso significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso racionalda estrutura dos recursos da terra e preservaçãodas espécies e os habitats naturais, biomas e ecossistemas.

LINHAS DE AÇÕES:

·         Educação Ambiental na escola da (colônia); 
·          Turismo sustentável e suas potencialidades no (Pratigi);
·         Novas tecnologias para um mundo sustentável; 
·         Análise de Impacto ambiental que causam prejuízos na comunidade (lixão do município, e aterro sanitário da Michelin);
·         Fazer um plano de conservação ambiental municipal, (Sec. Meio ambiente);
·         Definir a área de proteção permanente as APPs; (Sec. Meio ambiente)
·         Especificar as áreas de reflorestamento ambiental e monumento natural do patrimônio histórico da lagoa santa;
·         Recuperação das áreas degradadas do município; 
·         Fomentar recursos do governo através dos projetos;

CONSTRUINDO CIDADANIA ATRAVÉS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.


OBJETIVO:
Fomentar e exercitar os conhecimentos de todos envolvidos sobre o meio ambiente e aprofundar na pratica, intervir na realidade, bem como diagnosticar os problema de municípios, fazendo relatórios e aprofundando a proposta com a colaboração de todos participantes envolvidos e assim podemos analisar os fatores: físicos, químicos, biológicos, econômicos e sociais das comunidades.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:
·         Fazer relatório mostrando a realidade sócio-ambiental do município enfatizando as particularidades de cada comunidade.
·         Trazer essa realidade para as necessidades das comunidades e do município.
·         Mostrar os problemas para as autoridades local, estadual e federal enfatizando as necessidades para executar as ações propostas pelos projetos, direcionado a cada situação encontrada ou adaptando a realidade do poder público.