terça-feira, 15 de maio de 2012

Com regravações de Erasmo Carlos, projeto disponibiliza músicas para download gratuito em troca do plantio de uma árvore. “Sou uma criança. Não entendo nada” será lançada em 02 de maio

São Paulo, maio de 2012 – O MudaRock, projeto multiplataforma sobre consciência ambiental, que envolve música, juventude e internet, reuniu grandes nomes da música nacional para regravar dez sucessos de Erasmo Carlos que serão liberados para download gratuito. A cada download, uma árvore será plantada e o objetivo é o plantio de um milhão de árvores durante todo o projeto. A segunda música a ser lançada é a versão do Cachorro Grande para o sucesso de Erasmo, “Sou uma Criança. Não Entendo Nada”.

A banda gaúcha, formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria), deu toda uma nova roupagem rock ‘n’ roll, simples, rápida e dançante para a música de Erasmo, lançada no dia 02 de maio. Segundo Beto, todos da banda são fãs do Tremendão, então todos fizeram a gravação com o maior tesão: “Tocamos da nossa maneira uma música que nós curtíamos na nossa adolescência. Ficamos lisonjeados em participar desse projeto, em homenagem ao rei do rock brazuca”, completa.
Uma novidade no portal MudaRock para esse próximo lançamento é o canal Mural, a rede social do MudaRock. Lá, os internautas poderão postar sua foto com um músico, banda ou artista, para que sua rede possa “curtir” essa foto no próprio site. As mais “curtidas” ganharão prêmios exclusivos. Nesse primeiro ciclo, o principal prêmio, para aquele que tiver o maior número de “curtir”, é uma guitarra assinada pela banda Fresno. A cada novo clipe lançado, a contagem é zerada e a promoção recomeça, assim todos terão chances de ganhar.

A música e o videoclipe estarão disponíveis para download gratuito, assim como o Mural, no site www.mudarock.com.br. Outras informações na página do Facebook www.facebook.com/mudarock e no twitter: www.twitter.com/mudarock

A primeira música, “Sentado a Beira do Caminho”, foi regravada pela banda Fresno, e teve mais de 32 mil downloads e 160 mil views do clipe no canal oficial do Youtube. Entre os “ecorockalistas” que participam do projeto estão: Fresno, CPM 22, Jota Quest, Sabonetes, Pato Fu, Cachorro Grande, Charlie Brown Jr, Agridoce, Planta e Raiz e Emicida.

Sendo reconhecido pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira, e famoso por sua parceria com Roberto Carlos (uma das mais bem sucedidas da história mundial), Erasmo, que completa 50 anos de carreira em 2012, tem um importante papel na cena artística com a introdução do rock no Brasil, considerado o Pai do Rock Nacional. A escolha do Tremendão se deu porque, nos anos 70, ele já escrevia músicas que tinham como tema a sustentabilidade (mesmo que com outro nome na época). Músicas como “Mundo Deserto”, “Projeto Salva Terra” e “Panorama Ecológico” já chamavam a atenção para esses problemas que o mundo enfrenta hoje.

Ficha Técnica:

Música – Sou Uma Criança, Não Entendo Nada
Composição - Erasmo Carlos e Giuseppe Ghiaroni
Versão – Cachorro Grande
Diretor – Ricardo Spencer
Diretor de Fotografia – Rodrigo Toledo
Produção – Michelle Rocha
Produção Musical – Eduardo Machado
Produção Executiva – Alexandra Briganti
Estagiário – Sergio Szmoisz

Sobre o MudaRock
MudaRock é um projeto que visa plantar um milhão de árvores nativas dos biomas Mata Atlântica e Cerrado através da mobilização de milhares de jovens pela internet, utilizando a música e a cultura web como instrumento. Esse projeto é multiplataforma, e prevê a produção de CD, DVD, livro e documentário. Além de um Fórum, um Festival de Artes Sustentável e um show com Erasmo e diversos convidados que será realizado em julho de 2012, durante a semana do Dia Mundial do Rock (ONU). A curadoria musical do projeto é de Ale Briganti.