sábado, 11 de maio de 2013

A IMPORTANCIA DA AUDITORIA INTERNA

1 - A auditoria interna é uma ferramenta de melhoria contínua


A ISO 9001 exige que a organização realize auditorias internas a intervalos planejados e ela é sem dúvida a melhor ferramenta de melhoria para um Sistema de Gestão da Qualidade. Quando realizada por profissionais competentes a auditoria interna permitirá que a organização atinja a cada auditoria um nível de qualidade e capacitação mais avançados.

2 - A auditoria permite melhorar a capacidade da organização em atender requisitos


A auditoria permitirá que a organização esteja ciente de suas não conformidades e possa planejar a resposta a suas necessidades de melhoria. Bons auditores perceberão oportunidades de melhoria e falhas no sistema para que a organização possa atende-los.

3 - A auditoria interna prepara a sua empresa para a auditoria de certificação


A auditoria interna é uma excelente oportunidade para se preparar para uma auditoria de certificação, é com ela que sua organização e seus colaboradores irão se acostumar com o cronograma de eventos de uma auditoria e também com os termos e documentos exigidos pela ISO 19011.

Terceirize a sua auditoria interna


Suas auditorias internas poderão ser realizadas por auditores líderes  da ISO, garantindo assim maior imparcialidade no processo e maior conteúdo nas avaliações feitas por auditores competentes.

Nós podemos te ajudar realizando o treinamento de seus auditores



A equipe poderá realizar treinamentos in loco de auditores internos com um custo diferenciado para aqueles que adquirirem acesso ao nosso ambiente.