sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Educação para sustentabilidade nas escolas

Educação para sustentabilidade é um processo que, por meio do compartilhamento de informações, percepções e sentimentos, desperta e desenvolve potencialidades, apresenta instrumentos e propicia a construção conjunta de conhecimentos e ações sobre o estar na comunidade e no mundo de forma sustentável, com respeito à vida e às futuras gerações.
Nosso Projeto de Educação para Sustentabilidade abrange toda a comunidade escolar (alunos / professores / coordenação / funcionários).
Intercalamos encontros teóricos e oficinas práticas de capacitação.
Oficinas práticas: Feira orgânica, teatro, arte produtos feito com resíduos, culinária com aproveitamento de alimentos, horta comunitária, compostagem, jornal comunitário, jardinagem, sabão feito com óleo de cozinha, forno solar, painel solar, entre outras.
Objetivamos:
Sensibilizar e instrumentalizar alunos, educadores e coordenação no que tange as questões relacionadas à sustentabilidade, visando a realização de intervenções sustentáveis na área da escola.
Desenvolver agentes multiplicadores, que manterão o programa e continuarão desenvolvendo os conceitos e práticas apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário