sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EVA - Estudo de Viabilidade Ambiental



Desenvolvimento de estudos para avaliação de restrições ambientais em áreas, identificando possíveis passivos, levantando as possibilidades de uso e ocupação do solo.
Levantamento e análise documentas como matrícula do imóvel, levantamento planialtimétrico, estudos anteriores, plantas do terreno.
Visita preliminar para laudo fotográfico, coordenadas e entrevistas (dados históricos).
Obtenção de cartografia oficial (IGC/EMPLASA) digitalizada.
Levantamento de modelos (mapas) de escoamento superficial, identificação das “bacias de drenagem”, visando orientação e seleção de local para construções (planejamento).
Identificação da legislação federal, estadual e municipal aplicável, identificando possíveis restrições ou entraves legais. Levantamento baseado também em dados encontrados, como geografia local, expansão urbana, etc.
Interface com órgãos públicos e ambientais municipais, estaduais e federais, obtendo documentos relativos às restrições da área objeto de estudo (maior garantia).
Georeferenciamento da área por meio de mapas e imagens, de forma a subsidiar o planejamento para aquisição e incorporação de terrenos e empreendimentos, indicando zoneamento, relevo, declividade, vegetação e cobertura do solo e mapa preliminar de APP e Reserva Legal.
Elaboração de relatório apresentando objetivo, metodologia, resultados, histórico da área, laudo fotográfico e apresentação de todos os mapas, imagens e figuras utilizados, tabelas de áreas indicando áreas de baixa, média ou alta restrição, conclusões e recomendações para encaminhamento.
Planejamento socioambiental de ocupação de áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário