sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um lavador de gases é um equipamento projetado para purificar uma nuvem de gases antes que esta nuvem de vapor seja liberada no meio ambiente

Um lavador de gases é um equipamento projetado para purificar uma nuvem de gases antes que esta nuvem de vapor seja liberada no meio ambiente. Neste equipamento industrial, os poluentes são removidos, permitindo a ventilação de compostos inofensivos, enquanto os perigosos são retidos e eliminados de forma adequada. Esses tipos de purificadores e lavadores de gases têm seu uso obrigatório por lei em situações nas quais as pessoas trabalhem com gases potencialmente poluidores, considerando que há vários modelos de equipamentos lavadores e purificadores de gases disponíveis no mercado para diversas aplicações.
Um tipo de lavador de gás ou purificador de gás funciona da seguinte forma: um líquido, geralmente água, é introduzido na pilha de ventilação. O líquido é comumente aplicado em aerossol. As partículas de gás ficam armazenadas e reagem com outros compostos, que levam as partículas para o fundo da pilha. É comum ver uma nuvem visível quando um lavador de gases é usado, conforme a umidade vai sendo criada.
Em um purificador de gás seco, um composto é introduzido na forma de um gás ou pó. O composto adere-se a certas moléculas nos gases de escape, aprisionando-os para que eles não podem ser liberados ao ar. Este modelo de purificador de gás seco é projetado para ficar imerso ou ser transportado através de aberturas controladas, purificando os gases à medida que sobem através da abertura.
lavador de gasesOs sistemas de purificação de gases geralmente precisam ser projetados para aplicações específicas, tendo em mente os tipos de poluentes envolvidos e o volume de produção. O purificador deve ser projetado para lidar com picos de carga sem falhar, como um desligamento da pilha, por exemplo, o que pode ser extremamente caro e, em alguns casos, perigoso. Os modelos de purificadores também muitas vezes são equipados com filtros e outros dispositivos, junto com sistemas de monitoramento da qualidade do ar, com o propósito de confirmar que eles estão funcionando corretamente, liberando apenas o ar limpo para o meio ambiente.
Devido à poluição crescente, muitos países em várias regiões do mundo têm obrigado suas empresas a desenvolver métodos eficazes e precisos de controle da poluição. Os projetos de implementação de purificadores de gás estão constantemente sob melhoria, com diversos profissionais trabalhando em novos sistemas com o intuito de retirar as impurezas no ar.

 
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário