terça-feira, 5 de junho de 2012

Sema apresenta edital e projeto de EaD em reunião do Cepram

Representantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram) se reúnem nesta sexta-feira (27), a partir das 9 horas, para a 365ª reunirão ordinária. Na pauta, serão apresentados o projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), do Ambiente Virtual de Aprendizado, o edital para projetos de educação ambiental, lançado recentemente, e a revisão e alteração do zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi. O encontro ocorrerá no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia.
Na oportunidade, os conselheiros conhecerão o detalhamento do edital para projetos de educação ambiental, lançado recentemente pela Sema, com direcionamento a instituições sem fim lucrativos. Será apreciado também o pedido do município de Caravelas (a 865 quilômetros de Salvador), para alteração do nível de licenciamento para empreendimentos locais junto ao programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC). O objetivo é fortalecer a gestão ambiental do município, que já aderiu ao programa, e estruturar o Sistema Municipal de Meio Ambiente.
A diretora de Estudos Avançados de Meio Ambiente da Sema, Kitty Tavares, apresentará o Ambiente Virtual de Aprendizado, elaborado e disponibilizado pela Sema, através de seu site www.sema.ba.gov.br, e a metodologia do curso de Educação Ambiental à Distância (EaD), seu funcionamento, vantagens e desafios do ensino não presencial.
Cepram – Mais antigo conselho ambiental do país, é o órgão superior do Sistema Estadual do Meio Ambiente, um colegiado vinculado à estrutura da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). De competências consultiva, normativa, deliberativa e recursal, sua finalidade é deliberar sobre diretrizes, políticas, normas e padrões para a preservação e a conservação dos recursos ambientais.
Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário