terça-feira, 5 de junho de 2012

Ministra Izabella Teixeira e top model Gisele Bundchen visitam no Rio de Janeiro evento que utiliza cinema, educação, esporte e moda para tratar de questões ambientais.



Acompanhada pela modelo e embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), Gisele Bundchen, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, percorreu o Green Nation Fest, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (04/06). Trata-se de um festival interativo sensorial, utilizando cinema, educação, esporte e moda para tratar de questões ambientais. "Aqui, as teses globais de sustentabilidade estão traduzidas para o dia-a-dia das pessoas", afirmou. Mais de 300 jovens estudantes da rede municipal de ensino estavam presentes no local.

"Todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente. E vocês, jovens, são o futuro", disse Gisele Bundchen, ao louvar o trabalho de conscientização que está sendo feito pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo governo brasileiro. Durante o evento, a top model, ao lado da ministra, plantou a primeira das mil árvores que serão usadas pela organização do festival para neutralizar as emissões de carbono emitidas pelo evento, recuperando região degradada do município do Rio. Antes, elas fizeram um tour pelas atrações do Green Fest: sentaram para assitir a um curta-metragem sobre sustentabilidade, pedalaram bicicletas que geram energia e entraram em ambientes que simulam geleiras, inundações e queimadas.

SIMBOLISMO

Segundo a ministra, o fato de Gisele Bundchen participar do evento agrega um significado simbólico - ela demonstra que é possível ser bem sucedida profissionalmente, linda e ambientalista. "Ela simboliza o brasileiro hoje no mundo, é acolhedora e realmente preocupada com as causas em que acredita", disse a Izabella Teixeira, que ao final da visita recebeu um troféu do festival em formato de homem, com um coração no centro do peito, feito de garrafa pet verde, preenchido com água, por sua atuação pelo meio ambiente.

"Como o corpo humano, o nosso troféu é feito de 70% de água", ressaltou o diretor do Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (Cima), Marcos Didonet, organizador do Green Nation Fest. O evento está aberto para visitação até o dia sete de junho e inclui várias atividades. Para saber mais: www.greennationfest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário