quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ECO-EFICIÊNCIA


Energia Eolica - Alemanha © Eduardo Cesana

Eco-eficiência

Promovemos meios e soluções para identificar, caracterizar e reduzir quaisquer possíveis efeitos ambiental de atividades potencialmente poluidoras com programas de prevenção da poluição do ar e da água, prevenção e/ou remedição da poluição do solo, controle e redução do ruído.
Estabelecemos o uso criterioso do ar, água, trabalho e energia em todas nossas atividades. A ECOLÓGICA promove a reciclagem e procura evitar a geração de resíduos em todas as nossas operações. Adotamos práticas na racionalizacao do trabalho, energia e recursos naturais e materiais considerando:
  • Reduzir a intensidade de materiais e insumos;
  • Diminuir o consumo de energia;
  • Favorecer a utilização de formas renováveis de energia;
  • Reduzir a geração e descarte de substancias tóxicas;
  • Reciclar produtos, materiais e minimizar a geração de resíduos;
  • Renovar processo e práticas;
  • Promover maior durabilidade dos produtos e bens de consumo;
  • Aumentar a participação de mão de obra em serviços.
  • Gerenciamento dos riscos
  • Identificar, avaliar e gerenciar os riscos ambientais nas operações.

Gerenciamento de Incidentes

Temos estabelecido em todas os nossas atividades procedimentos de segurança e emergência para garantir proteção dos trabalhadores, do publico e do ambiente.
Contratados e fornecedores
Temos o critério de que contratados e fornecedores atendam os requisitos ambientais da empresa e trabalhamos cooperativamente com fornecedores para identificar possibilidades de melhorar o desempenho ambiental das atividades.

Comunicação

Estabelecer um diálogo permanente com as partes interessadas, funcionários, fornecedores, comunidade, órgão do governo e sociedade em geral através de campanhas educativas e meios de comunicação.
Encerramento de atividades
Na conclusão das atividade deixamos a área utilizada ou ocupada limpa e acordo com critérios ambientais planejados e sustentáveis.

Pesquisa, desenvolvimento e melhoria contínua

Desenvolvemos estudos e programas de melhoria do desempenho ambiental levando em conta aspectos técnicos, econômicos e científicos baseados na analise e entendimento dos efeitos ambientais das operações de forma a promover o aprimoramento contínuo das técnicas de avaliação e controle de poluição ambiental, contribuindo para a otimização de tecnologias ambientais e otimização dos processos de controle e tratamento de emissões, efluentes e resíduos.
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário