domingo, 8 de setembro de 2013

Perícia Ambiental Para o Dique de Ituberá

Aplicações da perícia ambiental no dique de Ituberá para o uso correto das ferramentas  do manejo com  perícia ambiental para diagnosticar o problema da poluição e os erros cometidos sobre o meio ambiente.
As  Ferramentas em laboratoriais pode dá embasamento cientifico na questão do mal cheiro.  A Perícia Ambiental Judicial através de ação conjunta da população pode obrigar o poder público para o cumprimento do seu dever como órgão ambiental. Contudo   ação e  processo dará total credibilidade aos gastos públicos, mas  para justificar o gasto em caráter de urgência o governo  pode fazer contrato com empresa em regime de urgência.
A importância e admissibilidade da perícia ambiental no local em questão pode facilitar o entendimento da população.  Pois direitos e deveres da população deve formular e resposta de quesitos inerente.a elaboração de laudos e pareceres do técnico para da embasamento no processo.
Responsabilidade civil na  degradação não pode ser só da população, a poluição e dano ambiental é causado por quem? pois as infrações passíveis de perícia ecológica dará total liberdade as decisões estratégicas no caso para resolver de uma vez o prolema, assim devemos analisar  tecnicamente a legislação e se é possível  fazer um  seguro ambiental por conta de uma futura notificação milhonaria do IBAMA ou do INEMA.  Portanto a  responsabilidade em danos causados por poluição neste caso é do poder público municipal, ainda mais que a secretaria municipal do meio ambiente está municipalizada. 

Um comentário:

  1. Mas a secretaria nao tem pessoas capacitadas. Como pode fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir