terça-feira, 24 de abril de 2012

Base Ambiental da Costa do Dendê- AMBIENTAL

Base Ambiental da Costa do Dendê

Em Novembro de 2009, foi inugurada em Valença a Base Ambiental da Costa do Dendê, resultado de uma parceria entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado da Bahia (IMA), o Ministério Público baiano e a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs). O projeto visa com aproximar as entidades ambientais da região do Baixo Sul Baiano, propiciando a realização de ações integradas preventivas e fiscalizatórias para a defesa do meio ambiente, especialmente do bioma Mata Atlântica.

A estrutura administrativa da base se encontra inserida ao Sistema de Proteção Legal da Mata Atlântica (SPLMA) e atenderá, além do município de Jaguaripe na região do Recôncavo, a todos os municípios do Baixo Sul da Bahia: Valença, Barra do Rocha, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Gandu, Piraí do Norte, Itamari, Nova Ibiá, Ubatã, Ibirapitanga, Camamu e Maraú,
A Base Ambiental da Costa do Dendê é a segunda de cinco bases ambientais na Bahia propostas pelo Núcleo Mata Atlântica (Numa), Ministério do Meio Ambiente, no âmbito do projeto Corredores Ecológicos. A primeira base está situada em Amargosa, na região Recôncavo Sul. A terceira,a Base Ambiental da Costa das Baleias, inaugurada em março de 2010, se encontra em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia e conta com o apoio da a Cooperação Brasil-Alemanha e KFW Entwicklungsbank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário