De  acordo com a Pesquisa Gestão Ambiental, realizada pela Gerência de Meio Ambiente  do Sistema Firjan em 2006, 66,1% das indústrias entrevistadas mencionaram que a  principal razão que levou a empresa a implementar iniciativas ambientais foi a  legislação (busca do licenciamento e atendimento às demandas dos órgãos  ambientais). A segunda razão (37,4%) foi o melhoramento da imagem da empresa  frente aos consumidores e à sociedade. Então, para conseguirem o aumento de sua  competitividade, as empresas  precisam se adequar à legislação ambiental, que  por sua vez muda a cada instante para acompanhar o aumento da consciência e  exigência da sociedade, ao mesmo tempo em que as empresas reconhecem a  importância de manter um bom relacionamento e canais de comunicação com esta  sociedade. Pensando nisso, a REBIA oferece este espaço de comunicação de mão  dupla, onde não só as empresas podem se inspirar e buscarem informações para seu  aperfeiçoamento, como também podem contribuir com a democratização da informação  ambiental, dando divulgação e publicidade aos seus resultados, produtos e ações  socioambientais
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