Texto final da ISO 26000 é aprovado
O documento obteve 93% de aprovação: 72 votos a favor, 5 contra e 11 abstenções. Para se chegar ao texto FDIS, última etapa antes de a nova norma de responsabilidade social ser publicada, houve a participação de cerca de 450 especialistas de 99 países associados à ISO e de 210 observadores. A publicação oficial deverá ser realizada até o final de outubro.
O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/conteudo/iso26000/noticias#ixzz1sv1uf8kf
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Ricardo Young — EcoDesenvolvimento - Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.
O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org.br/conteudo/posts/2012/fevereiro/ricardo-young/#ixzz1sv0Sw8i8
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
O envolvimento de Ricardo Young Silva com a sustentabilidade vem de muito antes da consolidação do conceito que ele tem ajudado a disseminar pelo Brasil e o mundo. Está no sangue.
Ainda aos 16 anos, viu-se no dilema de suceder o pai, fundador da Escola de Idiomas Yázigi. Decidido a encarar a missão, foi estudar Administração Pública – sem jamais perder de vista a formação humanista e espiritual – e encantou-se pelos valores da empresa familiar que se propunha não apenas a gerar lucro para os sócios, mas a capacitar pessoas, formá-las e ajudá-las a crescer.
Sob a batuta de Ricardo, o negócio tornou-se referência mundial no mercado de franquias. Conquistou sócios americanos – dando origem à Internexus. E solidificou-se como um laboratório de boas práticas empresariais.
A bandeira da responsabilidade social corporativa foi fincada por Young em todas as entidades de classe que ajudou a fundar e projetar: a Associação Brasileira de Franchising e seu respectivo Instituto, o PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) e o Instituto Ethos – do qual foi presidente entre 2003 e 2005.
Durante esse período, Young colocou-se no centro do furacão de todas as discussões relevantes sobre sustentabilidade que aconteciam no planeta: Pacto Global das Nações Unidas, Global Reporting Initiative (GRI), ISO, Fórum Econômico Mundial de Davos.