
Essas visitas permitem que os jovens tenham contato in loco, compreendam a sua dinâmica e o conhecimento adquirido possa contribuir favoravelmente para a conservação e preservação do meio ambiente. Além de possibilitar aos educandos uma ligação estreita entre a teoria e prática, uma vez que as duas necessitam estarem justapostas, para a concretização de uma educação emancipadora. Segundo Laysa Ferreira, jovem do referido Curso “A visita foi muito extraordinária, pois pude perceber o quanto é importante a conservação dos ecossistema citados em sala de aula”.
Os palestrantes abordaram temas ligados ao cotidiano dos educandos, despertando-os a refletirem sobre medidas tomadas por eles e pelas comunidades em relação à implantação e manejo de SAF’s. Na abordagem, também foram expostas medidas simples e úteis, aprendidas durante um ano e meio de Casa Familiar.
A iniciativa, idealizada pelos jovens, demonstra o interesse destes em socializar os conhecimentos adquiridos durante o período de Casa. Ao final do evento, os palestrantes agradeceram o carinho e parabenizou o trabalho socioeducativo realizado pela Instituição.
Segundo Moisés Luís, um dos jovens que protagonizou a ação, “foi gratificante para mim, ver no semblante de cada um daqueles jovens a atenção, o respeito e o compromisso acerca das atividades realizadas”.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário