Foram abertos editais para a Seleção 
do Cartão Instituto HSBC Solidariedade 2012 e para a Seleção de Geração de 
Renda 2012, que apoiam projetos em todas as regiões do Brasil. Serão investidos 
um total de R$ 6,32 milhões em 68 iniciativas.
Sessenta projetos terão como foco a educação, com o objetivo de reduzir a 
vulnerabilidade de crianças e adolescentes aliada ao sucesso escolar. Cada 
projeto receberá R$ 100 mil durante dois anos de parceria (60% do valor no 
primeiro ano, 40% no segundo).
Também serão selecionados oito projetos de geração de renda, com o objetivo 
de promover a criação de negócios inclusivos, a transformação social e a 
preservação do meio ambiente. Os projetos receberão R$ 40 mil em parcela única, 
além de uma consultoria de um ano da Incubadora Tecnológica de Cooperativas 
Populares da Fundação Getúlio Vargas.
Podem participar da seleção os projetos de organizações não governamentais 
legalmente constituídas no País, como fundações, institutos e associações sem 
fins lucrativos. As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto e a relação dos 
projetos selecionados será divulgada no site do HSBC em 14 de novembro.
Todas as iniciativas apoiadas devem ser apadrinhadas por colaboradores 
voluntários das empresas do Grupo HSBC (incluindo GLT Brasil e Losango). Os 
padrinhos e madrinhas indicam os projetos para serem avaliados e, após a 
formalização da parceria, tornam-se o elo entre as instituições sociais apoiadas 
e o Instituto HSBC Solidariedade, sendo corresponsáveis pelo acompanhamento das 
atividades.
Os valores destinados à seleção de projetos de educação foram obtidos por 
meio do Cartão Instituto HSBC Solidariedade, atrávés das doações mensais de 
clientes portadores do cartão, que doam a quantia mensal de R$ 10 (dez reais) em 
troca da isenção do pagamento da anuidade e do seguro contra perda e roubo, e da 
contribuição do HSBC, que doa parte da receita obtida com o uso do cartão (parte 
da taxa de interchange). Desde seu lançamento, em 2006, o cartão já arrecadou 
mais de R$30 milhões e, em 2011, beneficiou cerca de 107 mil pessoas.
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